Por que morar em um apartamento compacto não é falta de conforto?



Arquitetura

Morar em apartamento compacto já é uma realidade antiga de várias pessoas que vivem em grandes capitais do mundo, como Londres, Nova Iorque, Tóquio e São Paulo.

Mas essa realidade já está se espalhando para todas as capitais e demais cidades, inclusive aqui no Brasil.

Bom, se os apartamentos estão encolhendo, será que o conforto dos moradores também está sendo comprometido nessa equação?

A resposta é não! Se bem escolhido, morar em apartamento compacto pode ser tão ou ainda mais confortável do que viver em grandes espaços.

No post de hoje vamos falar sobre alguns motivos que comprovam essa afirmação:

1. Porque é uma tendência para o futuro

Em primeiro lugar, precisamos entender os aspectos sociais que envolvem essa tendência.

E isso pode ser explicado quando a gente entende um dos maiores desafios que as grandes cidades pelo mundo têm enfrentado: o crescimento urbano.

O fato é que existem cada vez mais pessoas se mudando para cidades maiores, aumentando a chamada densidade populacional, que corresponde ao número de pessoas por km2.

Então, como conciliar morar em um imóvel bem localizado, com conforto, acesso aos serviços e sem preços exorbitantes? Uma das soluções está sendo o lançamento destes apartamentos compactos – mas construídos de maneira inteligente para o completo aproveitamento dos espaços.

2. Porque morar em apartamento compacto te faz economizar em vários sentidos

Tempo e dinheiro são duas coisas que a gente precisa aproveitar da melhor e mais inteligente maneira, não é mesmo?

Nesse sentido, morar em apartamento compacto te faz:

  • Gastar menos tempo com as tarefas de limpeza e organização da casa, já que são menos cômodos para limpar;
  • Aproveitar mais tempo em outras atividades prazerosas, como o lazer com os amigos e a família;
  • Reduzir algumas despesas fixas, como a conta de água e energia (menos lâmpadas e potência do ar-condicionado, por exemplo), além do valor do IPTU e do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), pois esses impostos também levam em conta a metragem do imóvel.

3. Porque te ajuda a ser mais organizado

“Menos é mais” em várias coisas da nossa vida, incluindo morar em apartamento compacto.

Então, com menos espaço, você não precisa acumular vários objetos e equipamentos que não utiliza, tornando-se mais organizado e maximizando o seu espaço.

Além disso, uma boa notícia é que com o encolhimento dos apartamentos, a indústria do design de interiores está se voltando para oferecer soluções em móveis e decoração que se encaixam perfeitamente nestes espaços, além de serem funcionais – ou seja, um único móvel pode ter várias funções no apê.

4. Porque morar em apartamento compacto também pode ser sinônimo de mais lazer e vida social no prédio

Os empreendimentos que oferecem apartamentos compactos também vêm ofertando áreas de lazer ainda mais pensadas na vida social dos moradores.

Seja  área verde, academia, espaço gourmet, pet place e outros itens, o fato é que morar em apartamento compacto com esses espaços te ajuda na hora de receber os amigos e familiares para uma visita – sem contar que também te ajuda a se socializar com os seus vizinhos, se você quiser.

5. Porque um apartamento compacto te “acolhe” e favorece a integração com os demais moradores do imóvel

Se você escolhe morar em apartamento compacto bem planejado e organizado, saiba que ele se transforma em um verdadeiro “recanto acolhedor”, que te convida a momentos de descanso e relaxamento, esteja você morando sozinho ou acompanhado.

Aliás, se você divide o apartamento com mais pessoas, outra vantagem é que um apartamento compacto te aproxima delas, faz vocês compartilharem mais espaços e mais momentos. Afinal, quem vive em grandes imóveis sabe muito bem que a dispersão entre os moradores é maior, ainda mais em tempos digitais.

E então? Se convenceu de que morar em apartamento compacto não é sinônimo de falta de conforto, mas sim uma tendência que pode te ajudar a economizar e a ter mais tempo para viver suas experiências?

Nesse caso, o próximo passo é clicar aqui e conhecer as nossas opções de apartamentosbem planejados e bem localizado para você viver com todo o conforto que merece. Até a próxima!


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Economia

Casa própria: comprar ou construir? Descubra as vantagens de cada opção

O sonho de ter a casa própria é comum em oito a cada dez famílias brasileiras, segundo o Instituto Data Popular. E com esse sonho vem a...
Arquitetura

Arquitetura Moderna: A nova concepção em arquitetura

Desde a Semana de Arte Moderna de 1922 que a arquitetura contemporânea vem invadindo as cidades de todo o Brasil. No Litoral Norte de São...