Fortaleza recebe primeiro apartamento inteligente baseado no conceito de economia compartilhada



Coliving

Você sabe o que Spotify, Netflix, Uber, Easy e Airbnb têm em comum?

Todas essas empresas conseguiram inovar em mercados já existentes e dar um novo ânimo aos negócios. Os serviços oferecidos por elas são chamados de nova economia digital, também conhecida como sharing economy, o mesmo que economia compartilhada. O sucesso dessas iniciativas demonstram que a economia compartilhada veio para ficar. Em uma sociedade cada vez mais conectada, atender a novos comportamentos da coletividade, buscando formas mais práticas de facilitar o cotidiano é a preocupação das empresas.

Nesse sentindo, a J Simões Engenharia apresenta, em uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza, um novo conceito de moradia, o coliving.  Baseado na troca de experiência ao invés de posse, repensar a distribuição de determinados itens de um empreendimento também é uma forma de aderir à ideia do compartilhamento. Essa é a nova proposta da construtora com o mais novo lançamento, o J Smart.

Conheça o J Smart

O empreendimento foi projetado para atender aos recentes anseios do consumidor, que deseja morar próximo ao local de trabalho para ter mais tempo e qualidade de vida.

Com apartamentos de metragem a partir 37m², o J Smart apresenta áreas comuns de serviços, lazer e convivência com uma nova capacidade de uso, com eletroeletrônicos e espaços que podem ser divididos com todos os proprietários.

Além do modelo de compartilhamento, o J Smart é o primeiro empreendimento integrado à Internet das Coisas (Internet of Things), em que tudo será interligado às funcionalidades do imóvel, desde a portaria a serviços e eletrodomésticos. Direta e indiretamente, há mais economia no final do mês em relação aos gastos com condomínio, prestadores de serviços e colaboradores. Esse controle será feito por meio do aplicativo J Smart Advisor, desenvolvido especialmente para o empreendimento.

A J Simões vem, a cada lançamento, agregando o uso de novas tecnologias e valores. O Smart Home é a otimização dos espaços por meio da busca pela eficiência e utilização dos itens disponíveis em determinado momento do seu dia. Afinal, inteligente mesmo é economizar sem abrir mão da qualidade do produto, não é mesmo?


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Economia

Casa própria: comprar ou construir? Descubra as vantagens de cada opção

O sonho de ter a casa própria é comum em oito a cada dez famílias brasileiras, segundo o Instituto Data Popular. E com esse sonho vem a...
Arquitetura

Tendências para reformar seu banheiro

Hoje decidi escrever esse post para discutirmos juntos e aprender mais sobre o que será usado nos banheiros! Como vocês bem sabem, todo...