Você sabe o que Spotify, Netflix, Uber, Easy e Airbnb têm em comum?
Todas essas empresas conseguiram inovar em mercados já existentes e dar um novo ânimo aos negócios. Os serviços oferecidos por elas são chamados de nova economia digital, também conhecida como sharing economy, o mesmo que economia compartilhada. O sucesso dessas iniciativas demonstram que a economia compartilhada veio para ficar. Em uma sociedade cada vez mais conectada, atender a novos comportamentos da coletividade, buscando formas mais práticas de facilitar o cotidiano é a preocupação das empresas.
Nesse sentindo, a J Simões Engenharia apresenta, em uma das áreas mais valorizadas de Fortaleza, um novo conceito de moradia, o coliving. Baseado na troca de experiência ao invés de posse, repensar a distribuição de determinados itens de um empreendimento também é uma forma de aderir à ideia do compartilhamento. Essa é a nova proposta da construtora com o mais novo lançamento, o J Smart.
Conheça o J Smart
O empreendimento foi projetado para atender aos recentes anseios do consumidor, que deseja morar próximo ao local de trabalho para ter mais tempo e qualidade de vida.
Com apartamentos de metragem a partir 37m², o J Smart apresenta áreas comuns de serviços, lazer e convivência com uma nova capacidade de uso, com eletroeletrônicos e espaços que podem ser divididos com todos os proprietários.
Além do modelo de compartilhamento, o J Smart é o primeiro empreendimento integrado à Internet das Coisas (Internet of Things), em que tudo será interligado às funcionalidades do imóvel, desde a portaria a serviços e eletrodomésticos. Direta e indiretamente, há mais economia no final do mês em relação aos gastos com condomínio, prestadores de serviços e colaboradores. Esse controle será feito por meio do aplicativo J Smart Advisor, desenvolvido especialmente para o empreendimento.
A J Simões vem, a cada lançamento, agregando o uso de novas tecnologias e valores. O Smart Home é a otimização dos espaços por meio da busca pela eficiência e utilização dos itens disponíveis em determinado momento do seu dia. Afinal, inteligente mesmo é economizar sem abrir mão da qualidade do produto, não é mesmo?