Casa própria: comprar ou construir? Descubra as vantagens de cada opção



Economia

O sonho de ter a casa própria é comum em oito a cada dez famílias brasileiras, segundo o Instituto Data Popular. E com esse sonho vem a dúvida: comprar ou construir?

Ambas têm suas vantagens e desvantagens, como dinheiro, arquitetura, praticidade, etc. e vai depender do que é mais vantajoso para o proprietário de maneira imediata, se vale a pena esperar e ver a casa dos sonhos tomar forma ou ir já ir morar em uma magnífica casa sem a dor de cabeça de uma construção.

Comprar

Comprar um imóvel é a melhor opção para quem tem pressa, afinal escolher uma casa e simplesmente mudar-se para ela é muito mais prático. O principal pró da compra é não passar pelo desgaste de uma obra, como mudança constante de opinião sobre o projeto, falta de profissionais e imprevistos que insistem em atrasar o cronograma.

O mercado imobiliário apresenta inúmeras opções para todos os gostos e exigências. Ao visitar suas possíveis escolhas você pode observar todos os detalhes de acabamento, disposição dos cômodos e vizinhança e, assim, decidir o que melhor se adéqua as suas necessidades e seus requisitos.

Outro ponto positivo é a facilidade de financiamento, que costumam ser mais vantajosas para a compra do que para a construção de um imóvel.

Construir

Ao optar por construir a sua casa você se envolve desde o planejamento do projeto até a etapa final da entrega das chaves. Cada cantinho é pensado exclusivamente para você e sua família e assim, terão tudo o que sempre imaginaram em cada metro quadrado.

Suas escolhas como voltagem da tomada, estilo do piso, altura das janelas e espaço gourmet serão facilmente transportadas para o projeto final, dando o seu toque pessoal em sua nova casa.

Além disso, e a melhor parte, é o valor final. Se tudo transcorrer perfeitamente e for bem planejado, você pode economizar até 30% se comparado comprar uma casa pronta. E sua casa nova tende a ter um valor mais alto no mercado e sem grandes surpresas desagradáveis no futuro.

Agora é só você decidir a melhor opção para você e mãos à obra ou casa pronta


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Lazer

4 vantagens de morar em um edifício com área de lazer completa

Condomínios com área de lazer completa já são uma prioridade dos clientes do mercado imobiliário. Com cada vez mais problemas de...
Coliving

Conheça os empreendimentos coliving e more na Aldeota a partir de R$ 299 mil

Quem pensa em adquirir um imóvel próprio se vê diante de um dilema: pagar mais por um apartamento bem localizado ou economizar na...