Conteúdo de credibilidade sobre o mercado imobiliário, por

Casa própria: comprar ou construir? Descubra as vantagens de cada opção



Economia

O sonho de ter a casa própria é comum em oito a cada dez famílias brasileiras, segundo o Instituto Data Popular. E com esse sonho vem a dúvida: comprar ou construir?

Ambas têm suas vantagens e desvantagens, como dinheiro, arquitetura, praticidade, etc. e vai depender do que é mais vantajoso para o proprietário de maneira imediata, se vale a pena esperar e ver a casa dos sonhos tomar forma ou ir já ir morar em uma magnífica casa sem a dor de cabeça de uma construção.

Comprar

Comprar um imóvel é a melhor opção para quem tem pressa, afinal escolher uma casa e simplesmente mudar-se para ela é muito mais prático. O principal pró da compra é não passar pelo desgaste de uma obra, como mudança constante de opinião sobre o projeto, falta de profissionais e imprevistos que insistem em atrasar o cronograma.

O mercado imobiliário apresenta inúmeras opções para todos os gostos e exigências. Ao visitar suas possíveis escolhas você pode observar todos os detalhes de acabamento, disposição dos cômodos e vizinhança e, assim, decidir o que melhor se adéqua as suas necessidades e seus requisitos.

Outro ponto positivo é a facilidade de financiamento, que costumam ser mais vantajosas para a compra do que para a construção de um imóvel.

Construir

Ao optar por construir a sua casa você se envolve desde o planejamento do projeto até a etapa final da entrega das chaves. Cada cantinho é pensado exclusivamente para você e sua família e assim, terão tudo o que sempre imaginaram em cada metro quadrado.

Suas escolhas como voltagem da tomada, estilo do piso, altura das janelas e espaço gourmet serão facilmente transportadas para o projeto final, dando o seu toque pessoal em sua nova casa.

Além disso, e a melhor parte, é o valor final. Se tudo transcorrer perfeitamente e for bem planejado, você pode economizar até 30% se comparado comprar uma casa pronta. E sua casa nova tende a ter um valor mais alto no mercado e sem grandes surpresas desagradáveis no futuro.

Agora é só você decidir a melhor opção para você e mãos à obra ou casa pronta


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Mercado

Vistoria do Imóvel: Como fazer?

Se você está prestes a comprar uma casa, um apartamento ou uma sala comercial, saiba que a vistoria do imóvel é uma tarefa que precisa...
Mercado

Por que 2018 é um ótimo ano para comprar o seu imóvel?

Apesar de ainda existirem várias dúvidas sobre a estabilidade e futuro da economia brasileira, em uma coisa especialistas concordam: 2018...