Por que utilizar móveis multifuncionais?



Coliving

Vai se mudar ou reformar? Então você precisa conhecer as vantagens que os móveis multifuncionais trazem para sua casa, seu apartamento ou o seu escritório.

Com espaços cada vez mais compactos, os móveis funcionais são verdadeiras joias para deixar os ambientes com múltiplas funções, mas sem abrir mão do espaço e do conforto. Isso sem falar na economia financeira e no bem que você faz ao meio ambiente.

Bom, a seguir separamos todos os motivos que explicam porque você deve investir em móveis funcionais. Vamos lá:

1. Porque os móveis multifuncionais economizam (muito) espaço

Essa é uma das vantagens mais visíveis dos móveis multifuncionais, pois saber aproveitar bem o espaço é fundamental para se viver bem em ambientes compactos.

Na prática, como eles desempenham duas ou mais funções, você consegue tanto economizar espaço dentro de um cômodo quanto economizar em ter um cômodo extra.

Exemplos:

  • em um único cômodo, você consegue criar um escritório e também um quarto para acomodar visitantes (falaremos sobre isso na próxima vantagem);
  • uma mesa multifuncional retrátil serve tanto para uma pequena família quanto para ser usada por mais pessoas, ocupando o mesmo espaço;
  • um balcão de cozinha que acomode prateleiras na parte inferior, servindo para preparar alimentos, fazer refeições e guardar objetos e utensílios;
  • o box baú da cama, ou um estrado com gaveteiros, pode acomodar roupas de cama e outros objetos, economizando espaço nos armários;
  • uma calçadeira baú, que, além de ser um espaço para se sentar no quarto, também serve para guardar objetos;
  • nichos ou armários embaixo das escadas também são ótimos para acomodarem objetos, desocupando espaço.

2. Porque os móveis multifuncionais ajudam na acomodação de hóspedes

Nem sempre temos espaços ou cômodos exclusivos para receber hóspedes, ainda mais em apartamentos compactos, não é mesmo? Então, os móveis multifuncionais são perfeitos para cumprir essa missão.

Quer exemplos de móveis multifuncionais que ajudam a acomodar mais pessoas em casa?

  • Sofá-cama, que pode ser colocado no escritório e também na sala de estar;
  • mesas de centro que vêm com pufes inclusos;
  • baús que também servem de pufes;
  • mesas retráteis que se abrem para acomodar mais pessoas.
  • balcões que ajudam na preparação dos alimentos, e, ainda, a servir refeições.

3. Porque os móveis multifuncionais integram espaços

Balcões, estantes e prateleiras vazadas também tornam-se móveis multifuncionais quando ajudam a delimitar espaços em ambientes integrados, cumprindo a função de separar o campo visual dos cômodos.

Por exemplo: ao mesmo tempo em que uma estante acomoda objetos, eletrodomésticos e livros, ela também funciona como uma parede que integra, e, ao mesmo tempo, divide os espaços entre a sala e a cozinha, deixando o ambiente mais harmônico.

4. Porque os móveis multifuncionais te fazem economizar e ter uma casa mais sustentável

Por fim, os móveis multifuncionais apresentam o melhor custo-benefício para a sua casa ou escritório, por todas as vantagens que citamos acima. Afinal de contas, pagar por um único produto que desempenha duas ou mais funções é realmente sinônimo de economia financeira.

Além do dinheiro que você economiza, ter móveis multifuncionais em casa te ajuda a viver de forma mais sustentável, no melhor estilo “menos é mais”. Você já reparou que quando a nossa casa está organizada, ou seja, quando tudo está em seu devido lugar, a gente se sente bem?

Cada vez mais as pessoas estão preferindo optar por um estilo de vida mais minimalista, sem o acúmulo de muitos objetos em casa, que possam ocupar muito espaço e tempo em suas vidas. Já até falamos sobre isso neste post aqui.

Fica a dica: planejamento do espaço é fundamental

Antes de comprar os móveis multifuncionais e incorporá-los ao seu projeto, tenha sempre em mente o tipo de ambiente que você deseja criar e todas as funções que ele precisa ter.

A partir daí você consegue saber quais serão os móveis ideais para esses ambientes – pode ser, por exemplo, que um sofá-cama de solteiro fique melhor acomodado no cômodo que um sofá-cama de casal.

O resultado precisa sempre ser harmonioso em todas as funções que esses móveis desempenharem, deixando sempre espaços livres para o trânsito e o respiro do ambiente.

Dessa forma, você consegue aproveitar ao máximo o que os móveis multifuncionais têm a oferecer.

Para complementar esse assunto, separamos outras 4 dicas simples para você viver confortavelmente em apartamentos compactos. Até a próxima!


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Lazer

Conheça 5 atividades incríveis para fazer na praia com a família

Verão é sinônimo de sol, calor e praia, não é verdade? Embora o litoral brasileiro ofereça paisagens paradisíacas, ficar o dia...
Coliving

Conheça o primeiro coliving de Fortaleza

Você sabia que o conceito de coliving (moradia compartilhada) surgiu na década de 1970, na Dinamarca? No entanto, foi oficializado por...