Por que 2018 é um ótimo ano para comprar o seu imóvel?



Mercado

Apesar de ainda existirem várias dúvidas sobre a estabilidade e futuro da economia brasileira, em uma coisa especialistas concordam: 2018 é certamente um ótimo ano para comprar um imóvel.

Isso porque a retomada da economia, com uma inflação mais baixa, queda na taxa de juros e abertura de vagas formais para postos de trabalho e geração de renda, tem estabilizado os preços dos imóveis e começou a abrir espaço para boas oportunidades de negócio nesse setor.

Se você está em dúvida se 2018 é um bom ano para comprar seu imóvel, separamos alguns motivos para você entender que a resposta é sim.

Geração de emprego e renda

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), depois de três anos consecutivos, pela primeira vez, as contratações cresceram, neste primeiro trimestre de 2018. Com isso, a geração de vagas formais vem contribuído para a geração de renda e injeção de recursos no mercado.

Taxa básica de juros

SELIC, taxa mais importante para definição de juros no mercado nacional, também é a referência dos juros cobrados nos financiamentos imobiliários. De acordo com o Banco Central do Brasil, atualmente, as taxas de juros do crédito imobiliário no país variam entre 6,87% e 10,25% + TR.

Do último trimestre de 2017 até o presente momento, a taxa básica de juros já caiu de 10% para 6,75% e, segundo a previsão de analistas financeiros, a SELIC pode cair ainda mais neste primeiro trimestre de 2018, chegando a 6,5%.

SELIX menor, juros mais baixos. Esse cenário é muito animador para quem quer comprar seu imóvel em 2018.

Investimentos

Com a queda da taxa básica de juros e a estabilização de preços no segmento imobiliário, os investidores começaram a voltar para o mercado, aquecendo o setor e favorecendo quem quer comprar seu imóvel esse ano.

Deflação

2018 começou surpreendendo, com queda da inflação e expectativa de ainda mais regressão: de 4,3% para 4% ao ano.

Com preços menores, a renda do brasileiro significa maior poder de compra e isso impacta diretamente nos negócios, em todos os setores da economia, incluindo o mercado imobiliário.

Risco

Adquirir um imóvel, independentemente do ano, é sempre um bom investimento. Seja na planta, pronto para morar ou usado, a compra do imóvel próprio é uma ótima maneira de empregar seus recursos financeiros em um negócio de baixo risco.

Comprar um apartamento é um marco na vida. Pode ser a realização do sonho de ter o apartamento próprio, pode ser uma boa escolha de investimento para locação, pode ser a valorização ou ampliação do patrimônio. De qualquer maneira, comprar seu imóvel é uma grande conquista.

O que determina se 2018 é o melhor ano para você comprar seu imóvel, mais do que as condições econômicas do país e ofertas do setor imobiliário, é o seu momento de vida e o seu planejamento para concretizar essa aquisição.

Informe-se sobre as oportunidades de negócio no mercado, compare as condições de pagamento, avalie as opções de financiamento, se for o caso, e organize-se para ser proprietário do seu apartamento em 2018.

Gostou desse artigo sobre os motivos que fazem de 2018 um bom ano para comprar seu imóvel?

E você? Tem planos para comprar seu imóvel esse ano?  Já está planejando essa aquisição para 2018? Divida sua experiência conosco. Conte pra gente nos comentários.


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Arquitetura

Decoração para ambientes compactos

A aparente falta de espaço de ambientes pequenos pode ser facilmente compensada com um bom planejamento de decoração para ambientes...
Mercado

Compra de um imóvel: Taxas que nem todo mundo conhece

Os custos de comprar um imóvel vão além da parcela de financiamento. Além de despesas de cartório para concretização da transação,...