Bairro Aldeota: por que morar e investir?



Padrão

Se você pretende morar ou investir em imóveis residenciais e comerciais na capital cearense, então precisamos falar sobre o bairro Aldeota.

Localizado na zona norte, o bairro é, simplesmente, o lugar ideal em Fortaleza por reunir tudo o que um bairro precisa ter para garantir uma boa qualidade de vida aos seus moradores e profissionais: estrutura, planejamento, opções de lazer, educação, comércio e serviços, além de ser próximo da praia para os momentos de descanso.

Portanto, neste post separamos alguns motivos que explicam o porquê você deve morar e investir no bairro Aldeota:

1. Porque o local conta com uma estrutura completa de serviços

É muito bom morar e trabalhar em um bairro que conta com uma completa infraestrutura de produtos e serviços. E o bairro Aldeota é este lugar.

A 1.200 metros da movimentada Avenida Beira-Mar, toda a região conta com uma estrutura preparada com escolas de renome, farmácias, bancos, padarias, livrarias, academias, comércio em geral, além de empresas e escritórios de vários serviços.

O bairro também é servido de ótimos shoppings centers, como o Shopping Del Paseo, o Shopping Aldeota, o Shopping Pátio Dom Luís e o Shopping Center Um — aliás, esse foi o primeiro do estado.

E em relação à saúde, saiba que o bairro Aldeota conta com ótimas opções de clínicas e hospitais, como o Hospital Batista Memorial, o Hospital e Maternidade Gastroclínica e o Hospital Monte Klinikum.

2. Porque o bairro Aldeota reúne boas áreas verdes

Qualidade de vida e área verde tem tudo a ver, não é mesmo? Pois saiba que se você ou seus inquilinos morarem ou trabalharem no bairro Aldeota, eles estarão bem servidos de natureza em meio às suas rotinas agitadas.

Vale destacar a famosa Praça Portugal, um dos cartões-postais de Fortaleza que, depois da reforma, ficou ainda mais receptiva para passeios, atividades físicas, encontro com amigos e para comprar flores. E prepare-se para o final de ano: as luzes do Natal deixam o lugar ainda mais encantador.

Outra praça que merece destaque é a Luíza Távora, que conta com um grande espaço arborizado, gramado bem cuidados e várias espécies de árvores nativas da região. Ali os moradores e frequentadores também descansam, caminham e compram os artesanatos dos artistas locais.

E para fechar com chave de ouro, até mesmo a avenida mais importante do bairro, a Avenida Santos Dumont, é arborizada, deixando o paisagismo local ainda mais belo.

3. Porque o bairro Aldeota apresenta um alto IDH

De acordo com o Anuário do Ceará, que calcula o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todos os bairros da capital, o bairro Aldeota está com o IDH em 0,87, segundo os últimos dados analisados. No caso, as categorias analisadas no bairro foram Educação, Longevidade e Renda.

Se levarmos em consideração que o índice máximo do IDH mundial é 1 — e que a Noruega, o país com maior IDH do mundo tem 0,944 — o bairro Aldeota está nas melhores classificações.

Aliás, em 2016, a revista Exame chegou a publicar uma matéria sobre os bairros do Brasil que poderiam estar na Noruega pelos seus índices de IDH. E o Aldeota está na lista.

4. Porque o bairro Aldeota está perto da praia

E por fim, mas não menos importante, saiba que se você morar ou ter inquilinos no bairro Aldeota, todos vocês terão a Praia de Iracema como local “obrigatório” para diversão e descanso.

Localizada a apenas 3 quilômetros de distância do bairro, a praia é um dos cartões portais da cidade e é um verdadeiro ponto de contato com a natureza em meio à área urbana.

A praia de Iracema reúne os amantes do pôr do sol, que escolhem o fim de tarde para um passeio, mas também agrega famílias, jovens e também os surfistas, pois parte do mar é propício para boas ondas.

O local também reúne a famosa estátua de Iracema, o Espigão, a Ponte dos Ingleses e várias opções de diversão noturna, como bares, restaurantes e casas noturnas.

Gostou de conhecer os motivos que tornam o bairro Aldeota a melhor opção para morar e investir em Fortaleza?

Então, entre em contato conosco para conhecer as nossas opções de imóveis no bairro Aldeota. Um exemplo deles é o Azzurra Aldeota, já em construção com entrega prevista para abril de 2019. Até a próxima!


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Lazer

Por que morar bem é sinônimo de viver melhor?

Morar bem certamente faz parte das necessidades de todas as pessoas para uma melhor qualidade de vida. Afinal de contas, um imóvel deve...
Mercado

Meu apartamento ficou grande. Vale a pena trocar?

Situações não planejadas e até mesmo novas escolhas podem mudar a necessidade do espaço para morar. Ao longo da vida, alguns fatos...