Bairro Aldeota: por que morar e investir?



Padrão

Se você pretende morar ou investir em imóveis residenciais e comerciais na capital cearense, então precisamos falar sobre o bairro Aldeota.

Localizado na zona norte, o bairro é, simplesmente, o lugar ideal em Fortaleza por reunir tudo o que um bairro precisa ter para garantir uma boa qualidade de vida aos seus moradores e profissionais: estrutura, planejamento, opções de lazer, educação, comércio e serviços, além de ser próximo da praia para os momentos de descanso.

Portanto, neste post separamos alguns motivos que explicam o porquê você deve morar e investir no bairro Aldeota:

1. Porque o local conta com uma estrutura completa de serviços

É muito bom morar e trabalhar em um bairro que conta com uma completa infraestrutura de produtos e serviços. E o bairro Aldeota é este lugar.

A 1.200 metros da movimentada Avenida Beira-Mar, toda a região conta com uma estrutura preparada com escolas de renome, farmácias, bancos, padarias, livrarias, academias, comércio em geral, além de empresas e escritórios de vários serviços.

O bairro também é servido de ótimos shoppings centers, como o Shopping Del Paseo, o Shopping Aldeota, o Shopping Pátio Dom Luís e o Shopping Center Um — aliás, esse foi o primeiro do estado.

E em relação à saúde, saiba que o bairro Aldeota conta com ótimas opções de clínicas e hospitais, como o Hospital Batista Memorial, o Hospital e Maternidade Gastroclínica e o Hospital Monte Klinikum.

2. Porque o bairro Aldeota reúne boas áreas verdes

Qualidade de vida e área verde tem tudo a ver, não é mesmo? Pois saiba que se você ou seus inquilinos morarem ou trabalharem no bairro Aldeota, eles estarão bem servidos de natureza em meio às suas rotinas agitadas.

Vale destacar a famosa Praça Portugal, um dos cartões-postais de Fortaleza que, depois da reforma, ficou ainda mais receptiva para passeios, atividades físicas, encontro com amigos e para comprar flores. E prepare-se para o final de ano: as luzes do Natal deixam o lugar ainda mais encantador.

Outra praça que merece destaque é a Luíza Távora, que conta com um grande espaço arborizado, gramado bem cuidados e várias espécies de árvores nativas da região. Ali os moradores e frequentadores também descansam, caminham e compram os artesanatos dos artistas locais.

E para fechar com chave de ouro, até mesmo a avenida mais importante do bairro, a Avenida Santos Dumont, é arborizada, deixando o paisagismo local ainda mais belo.

3. Porque o bairro Aldeota apresenta um alto IDH

De acordo com o Anuário do Ceará, que calcula o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todos os bairros da capital, o bairro Aldeota está com o IDH em 0,87, segundo os últimos dados analisados. No caso, as categorias analisadas no bairro foram Educação, Longevidade e Renda.

Se levarmos em consideração que o índice máximo do IDH mundial é 1 — e que a Noruega, o país com maior IDH do mundo tem 0,944 — o bairro Aldeota está nas melhores classificações.

Aliás, em 2016, a revista Exame chegou a publicar uma matéria sobre os bairros do Brasil que poderiam estar na Noruega pelos seus índices de IDH. E o Aldeota está na lista.

4. Porque o bairro Aldeota está perto da praia

E por fim, mas não menos importante, saiba que se você morar ou ter inquilinos no bairro Aldeota, todos vocês terão a Praia de Iracema como local “obrigatório” para diversão e descanso.

Localizada a apenas 3 quilômetros de distância do bairro, a praia é um dos cartões portais da cidade e é um verdadeiro ponto de contato com a natureza em meio à área urbana.

A praia de Iracema reúne os amantes do pôr do sol, que escolhem o fim de tarde para um passeio, mas também agrega famílias, jovens e também os surfistas, pois parte do mar é propício para boas ondas.

O local também reúne a famosa estátua de Iracema, o Espigão, a Ponte dos Ingleses e várias opções de diversão noturna, como bares, restaurantes e casas noturnas.

Gostou de conhecer os motivos que tornam o bairro Aldeota a melhor opção para morar e investir em Fortaleza?

Então, entre em contato conosco para conhecer as nossas opções de imóveis no bairro Aldeota. Um exemplo deles é o Azzurra Aldeota, já em construção com entrega prevista para abril de 2019. Até a próxima!


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Arquitetura

Decoração de apartamento: Soluções Inteligentes

Costumamos ter mil ideias diferentes quando o assunto é decoração de apartamento. Mas, na hora H, muitas dúvidas surgem, principalmente...
Arquitetura

Redes de Proteção: Cores, modelos, cuidados e mais!

As redes de proteção são indispensáveis para quem quer garantir a segurança de crianças e animais de estimação em apartamentos e...