Cinco maneiras de economizar com deslocamento em Fortaleza



Mercado

Considerada uma nova forma de se relacionar, a economia compartilhada está mudando a nossa relação com os bens materiais, além das nossas relações interpessoais. A partir desse mote, a Revista Imob apresenta soluções para você economizar nos trajetos que pratica diariamente ao se deslocar pela capital cearense.

A ideia aqui é encontrar diferentes opções para se locomover com qualidade no dia a dia, seja para o trabalho ou para passeios, sem a obrigatoriedade de, para isso, usar um carro particular. Confira nossas dicas e veja a que mais se adequa a você.

  1. Carona

Uma maneira de compartilhar os gastos é ir ou dar carona aos colegas de trabalho. Pessoas conhecidas, que, juntas, além de economizar, conseguem reduzir o fluxo do trânsito na cidade, tornando o tráfego mais fluido e a vida nas cidades mais sustentável, com menos carros nas ruas e vagas ociosas nos veículos. Isso sim que é uma boa ação, principalmente para quem mora um pouco mais distante de onde trabalha, não é mesmo?

  1. Aplicativos de transportes ou táxi

Para quem faz trajetos curtos e não quer usar o transporte público, uma opção é acessar aplicativos como Uber, 99 Pop ou táxi. Uma das vantagens é que você pode pesquisar o preço, conseguir descontos, compartilhar o seu trajeto de forma segura e, dependendo da contratação, ainda fazer três paradas por trajeto.

  1. Morar próximo ao local de trabalho

Uma maneira simples e prática de reduzir distâncias e gastos é residir próximo ao local de trabalho. Assim, além de economizar com deslocamento, você ganha tempo com o trajeto feito a pé e dá um upgrade na sua qualidade de vida, ao tornar incluir a caminhada com um hábito.

  1. Estações compartilhadas de bicicleta

Outra alternativa para mover-se na cidade é a bicicleta. Com a ampliação das ciclofaixas e eventuais programas voltados ao incentivo de seu uso, como a Ciclofaixa de Lazer, esse meio de transporte, já tão utilizado mundo afora, tornou-se ainda mais popular. Fortaleza mantém o Bicicletar, que dispõe de estações compartilhadas em que o usuário se cadastra pelo site (www.bicicletar.com.br), utiliza os créditos de seu Bilhete Único, e pode realizar seu percurso livremente, deixando a bicicleta que usou em qualquer outra estação da cidade.

  1. J Smart como parte da solução

Ter um veículo próprio não é garantia de chegar mais rápido no trabalho. Na verdade, está cada vez mais difícil se locomover nas grandes cidades, devido ao crescente aumento na frota de veículos nas ruas. Pensando em implementar uma nova mentalidade de uso do espaço urbano, a J Simões Engenharia desenvolveu um conceito inédito na cidade de Fortaleza, conhecido como Smart Home, inspirado no conceito coliving.

O J Smart concentra esse conceito por meio de sua localização estratégica na cidade (sim, localização é tudo!) e próximo aos grandes centros comerciais. O emrpeendimento conta com unidades a partir de 37m² e áreas compartilhadas de serviços, lazer e convivência. Com o J Smart, é possível alcançar a otimização dos espaços comuns por meio de seu uso eficiente. Nada de perder tempo com utensílios, objetos, móveis e espaços que não irão ser usados.

Na verdade, você poderá encontrar diversas opções de como economizar com o deslocamento na capital por meio da economia compartilhada. A gente quer instigar você nessa busca por economia e, de quebra, ter uma melhor qualidade  de vida.


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Arquitetura

Redes de Proteção: Cores, modelos, cuidados e mais!

As redes de proteção são indispensáveis para quem quer garantir a segurança de crianças e animais de estimação em apartamentos e...
Arquitetura

Decoração de apartamento: Soluções Inteligentes

Costumamos ter mil ideias diferentes quando o assunto é decoração de apartamento. Mas, na hora H, muitas dúvidas surgem, principalmente...