Conteúdo de credibilidade sobre o mercado imobiliário, por

Ideias para (re)utilizar em sua casa



Sustentabilidade

Plásticos, cartões, vidros… A nossa pegada ecológica é gigante! “O que fazer a isto!”, “Já não tenho espaço, vou deitar fora!”, já disse estas frases quantas vezes? Hoje apelamos à sua criatividade e espírito critico quanto a novas formas de reutilizar certos objetos em sua casa. Aceita o desafio?

1. GARRAFAS

Deitar a garrafa de vinho ou de gin para o vidrão? Esqueça! Guarde a garrafa e coloque uma vela. É algo diferente e que vai adorar o efeito, principalmente se a garrafa não for totalmente transparente.

No caso de querer dar ainda um passo maior no que toca à criatividade, pegue noutras garrafas um pouco mais altas (e com cor) e coloque uma lâmpada ou um pequeno circuito electrónico que possa servir com candeeiro e decore uma mesa um pouco mais “despedida”.

2. JARRAS

Estava a pensar naquela jarra que tem na mesa da sala e que não sabe o que fazer com ela? Pedras e conchas! Simples, certo?

Vá dar um passeio à praia ou à serra e recolha conchas, pedras ou ramos e faça uns divertidos centros de mesa com a jarra. Faça vários padrões, misture tudo o que lhe apetecer e dê asas à sua imaginação. Para ajuda aos seus filhos para a recolha dos objetos e para o processo criativa, vai ser um dia muito bem passado em família!

3. LIVROS

De todos os livros que leu e que guardou, quantos ainda vai ler de novo? E aquele livro que comprou porque gostou do título e da capa mas não chegou a meio?

Aproveite uma parede mais vazia ou uma esquina e coloque uma pequena prateleira onde possa dispor estes livros das mais variadas formas: cores, tamanho,forma.

4. MESAS E CADEIRAS

E que tal mudar a cor da sua mesa de apoio na sala de estar ou da estante do escritório?

Começa por lixar muito bem a mesa de modo a retirar a camada de tinta que esta trazia. Em seguida, passe com uma demão de látex branco, deixe secar e lixar de novo. Por fim, pinte com a cor que mais gostar! Peça ajuda aos seus filhos e deixe-os fazer alguns desenhos, pintarem com as mãos e torne este momento em mais uma atividade em família.

5. PAREDES VAZIAS (RODAS, MÁQUINAS, ESCADOTES)

Não quer mais quadros nas suas paredes? Reutilize!

Pense num tema que o fascine, pensa em dois temas, agora em vários. Misture! Pegue em diversos objetos que já não use e que tivesse a pensar depositar no contentor e crie uma parede diferente da casa dos seus amigos e familiares.

Gosta de fotografia e ciclismo e tem um escadote de madeira que já não tem um apoio? Não se preocupe! Coloque a sua câmara antiga que se avariou e pendure com uma tira, a roda daquela bicicleta ferrugenta que já não consegue andar ou mesmo o escadote preso na parede com as fotos por entre ele.

6. TECIDOS

Comece a pensar na quantidade de tecidos que tem guardados dos trabalhos manuais dos seus filhos ou mesmo roupas e toalhas que já não utiliza. Porque não dar-lhes uma nova utilização? Abajures, frascos, tapetes e bancos são apenas alguns dos objectos que podem ganhar uma vida nova, pelo simples facto de utilizar um forro diferente. Além disso, podemos apostar que (quase) ninguém vai ter uma peça igual!


Compartilhe esse conteúdo nas redes:

PUBLICIDADE Absoluto – Pronto para Morar

Leia Também

Sustentabilidade

Arquitetura sustentável: tão importante quanto a reciclagem do lixo doméstico

Em uma era onde se fala muito sobre aquecimento global e de como será o futuro do nosso planeta, o consumo tem sido cada vez mais...
Tecnologia

Internet: como usar a internet para comprar imóvel

Usar a internet para comprar imóvel é uma das atividades mais realizadas pelos atuais consumidores. O próprio Google recentemente...